fbpx

23 Dicas para ter um Casamento Feliz! Compartilhando experiências boas…

Aprenda 23 dicas para ter um casamento feliz!

Passe o tempo que passar, ainda nos dias atuais compartilhamos experiências boas da vida e com isso ajudamos casais a preservarem sua família nos momentos mais difíceis.

Ouvimos o casal Juliana e Roberto Carlos que se casaram há 13 anos, e quando eles ainda eram jovens, apaixonados e as vezes rebeldes.

Ao longo do caminho, eles conheceram os desafios que todo casamento pode passar.

Felizmente, este casal nos compartilhou suas experiências e então, resolvemos selecionar seus melhores conselhos para  o casamento.

Principalmente porque este casal sábio, aprendeu a crescer com seus próprios erros.

Uma coisa é certa, para ter um casamento feliz e saudável, basta que você realmente queira que isso aconteça, aplicando essas dicas, vocês serão mais felizes.

Confira abaixo 23 dicas para ter um casamento feliz!

dicas para ter um casamento feliz

  1. Escolha amar o outro mesmo que tudo seja difícil gostar dele neste momento. Pois o amor também é uma responsabilidade e não apenas um sentimento.

  2. Dê atenção ao seu marido quando ele precisar de você. E quando estiver com seu marido, tente se manter fora das redes sociais.

  3. Torne o seu tempo juntos uma prioridade. Separe parte do seu orçamento para um jantar fora. Pois isso será recompensado porque o tempo que passamos juntos funciona como combustível nos relacionamentos!

  4. Cerque-se de amigos que realmente irão fortalecer seu casamento. Perca pessoas que possam desafiar a qualidade do seu relacionamento e que eventualmente estrague seu casamento.

  5. Garanta com que seus risos funcionem como uma trilha sonora no casamento. Conte a ele seus momentos de alegria. E na pior das hipóteses procure motivos para rir… Juntos!

  6. Não adianta tentar “vencer” uma briga no casamento. Pois como vocês são como um só, ambos ganharão ou perderão juntos.

  7. Geralmente um casamento não depende de duas pessoas fortes ao mesmo tempo. Quando um se sente fraco o outro apoia e fortalece o outro.

  8. O que acontece no quarto também deve ser prioridade. É claro que é preciso mais do que sexo para um casamento bem-suscedido, mas é impossível manter um casamento feliz sem ele!

  9. Casamento não é meio a meio (50/50). O casamento deve ser 100/100 e não se trata de dividir tudo em dois, mas significa ter duas metades do melhor de cada um.

  10. De o seu melhor ao outro, não apenas as sobras daquilo que você deu aos outros.

  11. Aprenda com as outras pessoas, mas não sinta a necessidade de comparar os significados da sua vida ou o casamento de outras pessoas.

  12. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, não espere que as coisas aconteçam para tomar uma atitude, pois isso cria um vazio e deixa o casamento exausto.

  13. Jamais guarde segredos um ao outro. Pois o segredo é um capricho da intimidade…

  14. Quando você errar, apenas confesse a si mesmo e peça perdão. Aprenda a dizer: “Eu estava errada, me desculpe, me perdoe amor”.

  15. Jamais minta um para o outro, pois a mentira destrói a confiança, e a confiança é um pilar forte de um casamento saudável.

  16. Quando seu parceiro perder a confiança e credibilidade, perdoe-o imdediatamente. Pois isso promoverá a cura das feridas no seu casamento e permitirá a restauração da confiança novamente. Apesar de ser difícil este momento, tenha pressa em dizer “eu te amo, eu te perdoo, vamos seguir em frente meu amor”.

  17. Aprenda a ter paciência com o outro. A importancia da sua agenda deve ser sempre ao seu conjuge.

  18. Faça com que seu casamento seja, espelho para seus filhos e filhas à medida em que seus filhos crescem.

  19. Seja o maior ponto de coragem para o seu parceiro, e não a maior crítica. Seja a pessoa quem enxuga as suas lágrimas e não quem as causa.

  20. Jamais fale mal do seu marido com outras pessoas. E não use as redes sociais para desabafar sobre o seu casamento! Proteja, blinde seu casamento a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer momento.

  21. Utilize seu anel de casamento. Não apenas como um símbolo, mas indicando que ambos estão conectado, mostrando ao mundo os limites e respeito um ao outro.

  22. Quando for escolher entre não dizer nada ou dizer algo, é melhor que não diga nada!

  23. Nunca se esqueça que um “casamento perfeito” consiste em duas pessoas imperfeitas que erram e as vezes podem se enfraquecer e precisar uma da outra!

Eu vou ficando por aqui, e espero que você tenha gostado das dicas… Dicas para ter um Casamento Feliz

Te vejo nos próximos artigos!

Asmelhoresdicas.com

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: