fbpx
Como se tornar uma mulher irresistível

Jejum e oração para namoro [Parte 2 de 3]

Olá, tudo bem? Esse é o momento ideal em que resolvi trazer a parte 2 de 3 deste artigo sobre Jejum e oração para namoro.

Lembrando que se você caiu de paraquedas aqui, não deixe de conferir nosso primeiro artigo de 21 dias de jejum e oração para namoro.

Nele, eu explicarei com detalhes sobre o jejum e oração, quais as suas obrigações, deveres e propósito primordial, que você pode conferir clicando no link: Clique aqui!

Eu sei, vocês estavam ansiosos pela parte 2 deste artigo, por isso, resolvi antecipar as coisas por aqui, tendo em vista os inúmeros pedidos pela postagem do mesmo.

LEMBRE-SE de que para um jejum eficaz, você deve ter uma atitude sincera com os ensinamentos aqui e direcionar o seu coração a Deus e Este certamente os abençoará.

Jejum e oração para namoro

Bom jejum!

Dia 04 – Isaías 58:12

“Os teus filhos edificarão as antigas ruínas, levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.

Preste atenção no versículo chave (as antigas ruínas), o que são as ruínas? O que elas representam no seu relacionamento?

Antes que eu lhe dê a resposta, você consegue identificar essas antigas ruínas e o que elas representam no seu relacionamento….

Evite ser superfícial e tente enxergar os princípios de Deus entre um homem e uma mulher e vá mais fundo  procurando por aquilo que precisa ser deixado para trás.

Coloque em oração aquilo que precisa ser destuído neste tempo e descubra a raiz do pecado se possível em seu relacionamento…

Além disso quando citada a palavra (fundamentos de muitas gerações), procure descubrir quais os essenciais, ou seja aqueles que possam fortalecer sua base de relacionamento, sejam eles:

Fé, Moral, Passado, Maturidade, Princípios, Caráter, Honestidade, Objetivos, Ambições, Compatibilidade, Família, Espírito, Compromisso, Dedicação, Temperamento.

Ore por todos estes que certamente passaram ou passarão pela vida de ambos, o importante é reconhecer os sinais, fortalecer e treinar aqueles considerados mais imaturos ou fracos para ser melhor.

Liste-os se possível.

Procure o seu quarto ou qualquer lugar calmo para refletir, este é o local ideal para este processo, se dê um momento de pelo menos 20 minutos para isso.

Dia 05 – Lucas 5:33

“Disseram-lhe eles: os discípulos de João e bem assim os dos fariseus frequentemente jejum e fazem orações; Os teus discípulos, entretanto, comem e bebem. 34 Jesus, porém, lhes disse: Podeis jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo?”

Reflexão:

A palavra de hoje fala sobre: O jejum e o sacrifício que fizermos não têm nenhum valor absoluto.

O que realmente tem valor são os motivos e a finalidade pelo qual nos sacrificamos.

Quando o noivo está perto, nós estamos alegres e precisamos extravasar a nossa felicidade, portanto, não há razão para sacrifício.

Ou seja, Jejuar por jejuar não nos levará a lugar algum.

Certo.

No dia de hoje pelo menos coloque-se com que espírito você jejua ou faz sacrifício?

Procure ser capaz de acolher as propostas de Deus e esteja com o espírito aberto para acolher a boa nova!

Muito bem!

Hoje, pense nas maneiras de encarar a nossa vida, mentalidade e como acolher as propostas de Deus, garantindo também, ações para acolher as novidades do evangelho.

Afinal, Jesus nos propõe o fazer de coração, uma sugestão coerente com a essência do nosso ser.

De maneira que acolhemos as observâncias que Deus nos propõe por meio da sua Palavra e dos Seus mandamentos.

Ore e priorize as boas ações!

Resumindo:

  • Evite ser uma pessoa apegada ao seu modo de pensar e esteja aberto a boa nova.
  • Seja capaz de mudar de opinião diante das novidades do evangelho.
  • Procure perdoar e permanecer de espírito leve enquanto jejua ou faz sacrifícios…

Dia 06 – Samuel 1: 6-8, 17-18

(A sua rival a provocava excessivamente para a irritar, por quanto o Senhor lhe havia cerrado a madre).

“E assim  o fazia ele de ano em ano, e, todas as vezes que Ana subia á casa do Senhor, a outra a irritava, pelo que chorava e não comia.

Então, Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, porque choras? E porque não comes? E porque estás de coração triste? Não te sou eu melhor do que dez filhos?

Então, lhe respondeu Eli; Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.

E disse ela: Ache a tua serva mercê diante de ti. Assim, a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era triste”.

Diálogo de hoje:

Realmente, diante das dificuldades deveríamos permanecer crendo e esperando no agir de Deus, foi o caso de Ana, (mãe de Samuel).

Que pela sua fé foi recompensada de maneira maravilhosa.

Onde Deus aprovou o pedido de Ana, diante de um voto feito a Deus, onde em decorrencia disso, ela gerou um filho e o seu nome foi samuel.

Não vai ter nenhum segredo aqui, apenas faça os seus votos a Deus, seja fiel naquilo que prometeu e Deus lhe recompensará por toda a sua vida.

Dia 07 – Neemias 1:4

“Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus”.

Talvez esta ainda não é a sua situação ideal, seja financeiramente, mas ame e se importe pelas coisas simples e também com sua parceira.

No dia de hoje, apresente a Deus seu profunda oração de humilhação e suplique a Ele que seja ouvido.

Siga o exemplo de Neemias que é exemplo de amor ao próximo, ele chorou, lamentou e jejuou por dias.

Dia 08 – Lucas 5:36-38

“Propôs-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de um vestido novo põe em vestido velho; do contrário, não somente rasgará o novo, mas também o pedaço do novo não condirá, o vinho novo romperá os odres e se derramará, e os odres se perderão; mas vinho novo deve ser deitado em odres novos.”

Então, vamos ao contexto para explicarmos porque Jesus pronunciou a parábola do remendo novo em pano velho e vinho novo em odres velhos.

Naquele momento, Jesus respondia a indagação dos discípulos de joão batista sobre o jejum.

Pois cada um deles queria saber porque eles e os fariseus jejuavam, mas os discípulos de Jesus não.

Agora, vamos ao contexto daquela época, pois os judeus estavam familiariados as práticas para remendar roupas e vestes e fermentar o vinho em odres.

Colocar vinho em odres (eram recipientes feitos de peles de animais) era uma prática para o processo de fermentação do vinho.

E estes odres quando velho (dilatados) estes quando armazenados vinhos novos seria um desperdício.

Mas  agora vamos as palavras chave:

É preciso reconhecer que o novo nascimento do Messias (odres novos, novo recipiente).

Vou fazer alguns pontos para sua oração para que possa refletir, no avivamento, peça para Jesus mostrar pontos em que em você, possam se encher no novo, faça brotar em seu coração este desejo de escutar, cuidar, amar, honrar…

Reflita sobre cada palavra citada na Bíblia, tente ler ao menos 3 vezes para que funcione melhor para você.

Lembre-se também que o poder desta oração, pode dar a você um maior poder de discernimento em sua vida, assim como controle emocional… Então concentre-se o máximo que puder…

Tire alguns minutos para deixar os pensamentos voarem alto, SOLTE TUDO PARA FORA!

Dia 09 – Daniel 9:3, 20

“9.3 Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza.”

“9.20 Falava eu ainda, e orava e confessava o meu pecado e o pecado do meu povo de Israel, e lançava a minha súplica perante a face do SENHOR, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus.”

Antes de iniciarmos nosso momento de oração e reflexão, gostaria de lhe fazer uma perguntinha….

Como é o ambiente em que você usa para suas orações?

Ele é calmo e favorável? Cheio de árvores, flores e paisagens?

Ou é no seu quarto?

Certa vez, assisti a uma série chamada, explicando a mente (inclusive eu recomendo assistir), nela aprendemos que é possível treinar a mente e capacitá-la a conseguir lidar com os problemas e medos.

Porque eu falo isso?

Porque a oração faz isso… Você se acalma, fica em silencio por alguns minutos e depois pensa em tudo, até que tudo se acalme e seu estado de espírito se eleva.

Assim como quando você se acostuma a ler vários livros, logo se aprimora o poder de percepção e discernimento, com a oração também é assim…

Um processo de aprimoramente espiritual, tornando-se em um estado mais calmo e sereno, você estará mais apto para resolver e compreender os problemas.

Vamos a oração?

Suplique a DEUS, busque seu favor e ore para que se cumpra os seus propósitos.

TENHA UMA ORAÇÃO SINCERA!

Ainda nisto, tenha em vista as desolações da sua cidade e do mundo inteiro, ore pelo estado atual da humanidade…

Não se esqueça de ter uma mente calma e preparada para esta situação atual em que passamos….

Coloque em um papel todas as suas grandes impotâncias e aproprie-se para o jejum

Lembre-se que Daniel se humilhava diante de Deus (faça isso) e relembre os pecados no qual a sociedade se encontra, coloque o jejum nesse propósito também.

Dia 10 – Joel 2:12

“Ainda assim, agora mesmo, diz o SENHOR: Convertei-vos a mim todo o vosso coração; e isso com jejuns, com oração, choro e com pranto”.

No dia de hoje, tenha uma volta em sua relação pessoal com Deus!

Tire o dia de hoje para agradecer a Deus o valor de sua vida, seu namorado, tudo aquilo que lhe tem valor…

Busque na oração pedir perdão a Deus…

Lembre-se dos 15 minutos de silêncio e reflexão! vestido modesto

Dia 11 – Lucas 2:37

“E que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações”.

Vamos a uma breve explicação da palavra de hoje:

O texto apresenta informações sobre ana que é uma profetisa sendo da tribo de Aser e filha de Fanuel. Onde após sua virgindade, vivera 7 anos com seu marido, ficou viúva aos 84 anos e então não deixava o templo servindo a Deus dia e noite com jejuns e oração.

Sua reação ao ver o menino Jesus foi de transmitir a todos os que esperavam o Messias, que ele tinha chegado.

No dia de hoje, mantenha seu coração esperançoso e cheio de felicidade, deixe transparecer essa alegria do nascimento do Salvador.

E também, saiba anunciar Jesus a todos aqueles que precisam conhecer o amor de Deus.

Dia 12 – Atos 10:30

“Respondeu-lhe Cornélio: Faz, hoje, quatro dias que, por volta desta hora estava eu observando em minha casa a hora nona de oração, e eis que se apresentou diante de mim um varão de vestes resplandescentes.”

Retornamos ao nosso jejum, durante este tempo, recebi diversas mensagens dizendo que e próposito está ajudando vários relacionamentos pelo Brasil, porque não pelo mundo?

No dia de hoje, priorize sua piedade com relação as pessoas que cercam sua vida, quero dizer, TODAS, inclusive as ruins.

Tire um momento só para você para refletir, relaxar, respirar e ouvir apenas o som da sua respiração, peça a Deus orientação no dia de hoje.

Peça compreenção e siga as orientações boas, aquelas que aquecem o seu coração, mas precisa ser sincera.

Nós estamos provando apenas dias em que ocorram, desordens, inconsistências e incompreenções, use da calma para estar disposto a ajudar e ouvir, quando necessário.

Dia 13 – Atos 13:2

“E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Bernabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado.”

Hoje! Você pode pensar em tudo que aprendeu durante este tempo, o que mais funcionou para você?

Eu vou lhe dar algumas sugestões!

Tire 10 minutos de reflexão…

Talvez você tenha conseguido ser consistente e seguir diariamente sua leitura da bíblia, se isso aconteceu com você! Parabéns!

Mas se não, pelo menos você chegou até aqui, está aprendendo, então não desanime, continue assim pelo seu propósito primordial!

Ore, empunhando as mãos sobre a sua cabeça s sobre o seu coração, tente cumprir com o seu objetivo! Não desanime e esteja atento a sabedoria que lhe foi dada, aprimore-a e esteja disposto a terminar este jejum, pois só faltam 8 dias!

Dia 14 – Samuel 7:5-6

“Disse mais Samuel: Congregai todo o Israel em Mispa, e orarei por vós ao SENHOR.

Congregaram-se em Mispa, tiraram água e a derramaram perante o SENHOR; jejuaram aquele dia e ali disseram: Pecamos contra o SENHOR. E Samuel julgou os filhos de Israel em Mispa.” vestido modesto

Clique aqui e Acesse a Parte 3!


9 comentários

  1. As melhores dicas. Quer saber como reconstruir o relacionamento com o seu cônjuge?
    Descubra como salvar um casamento que se encontra à beira de um divórcio…

  2. E a parte 3?

    1. Olá Marielle tudo bem?
      Esta semana postarei todo o conteúdo,
      Att, asmelhoresdicas.com

  3. Olá! Gostei muito do propósito, você dará sequência?

    1. Olá Suelen Tudo bem?

      Sim, daremos continuidade esta semana, obrigado por nos contatar!

  4. Gente e a parte 3?? cadê?? :'(
    Quase chegando na metade do jejum e já pensou se não tem a parte 3 pra concluir? kkk

    1. Olá Vitória tudo bem?
      Hoje, eu postei a parte 3, espero que goste!

      Att,

      Asmelhoresdicas.com

  5. […] E se por acaso, você ainda não leu a PARTE 2, acesse agora mesmo:  Clique Aqui para a parte 2! […]

  6. Olá !! Não tem a parte em vermelho do dia 14.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: